Concursos Fiscais: mais de 5 editais previstos para 2021


Concursos Fiscais: mais de 5 editais previstos para 2021

O próximo ano poderá oportunizar muitas vagas para concurseiros que estão se preparando para concursos fiscais.
                                                                              
Um dos indicativos de concursos públicos são as previsões nos Projetos de Lei Orçamentária Anual dos estados.

Um já publicado, foi o do estado da Bahia Secretaria da Fazenda da Bahia (concurso SEFAZ BA). A previsão é que a próxima seleção oferte 20 vagas. No último contato com a Secretaria de Administração do Estado, foi informado que o concurso está em fase de contratação da banca organizadora. O cargo ofertado será para o cargo de Agente de Tributos.

Outro estado que publicou o PLOA 2021, foi o estado do Espírito Santo. A Secretaria de estado da Fazenda do Espírito Santo (concurso SEFAZ ES) tem previsão de nova seleção. A expectativa é para a oferta de 100 vagas. Em outubro, o sindicato dos fazendários do estado se reuniu com a secretária que confirmou o edital para 2021.

As previsões para o estado do Pará são excelentes! Existe a expectativa para a oferta de mais de 5 mil vagas. O certame da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (concurso SEFA PA) é um dos mais aguardados. A intenção é para a oferta de vagas as carreiras de Fiscal e Auditor. A Secretária de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD), Hana Gassan, confirmou a próxima seleção para o próximo ano.

Ainda falando do norte do país, a Secretaria de Estado da Tributação do Rio Grande do Norte (concurso SEFAZ RN) já possui comissão formada desde 2017. Atualmente, a Secretaria acumula cerca de 231 cargos vagos.

E por falar em quantitativo de cargos vagos, a Secretaria de Fazenda do Paraná (concurso SEFAZ PR) possui 720 cargos de Auditor vagos. O quantitativo representa cerca de 53% do quantitativo total. Em junho, fontes internas ligadas à Secretaria disse que o próximo edital ofertará 220 vagas. No entanto, a Assessoria da SEFAZ PR não confirmou a informação.

Por fim, o concurso da Secretaria da Fazenda do Sergipe (concurso SEFAZ SE) está autorizado desde 2018. Com 44 cargos vagos, a expectativa é que o próximo certame oferte vagas para o cargo de auditor Técnico de Tributos.



Deixe seu Comentário