Concursos Públicos: Cebraspe é aposta em 5 provas de nível médio


Concursos Públicos: Cebraspe é aposta em 5 provas de nível médio

A banca Cebraspe é muito conhecida por concurseiros e não concurseiros em todo o país, desde os tempos em que se chamava Cespe. Apesar do amplo histórico na organização de seleções como TCU, PF e PRF, a banca também se fortalece na aplicação de provas para cargos de nível médio.
                                                                             
Com foco nas mais diversas áreas no serviço público, a instituição vem crescendo a cada dia e promete fazer de 2021 um ano recheado de provas, com excelentes ofertas de cargos que exigem esse nível de escolaridade.

Concurso TJ RJ
Ofertando 85 vagas para o cargo de técnico judiciário, o TJ RJ tem edital publicado desde o início do ano, mas suspenso devido à pandemia de Coronavírus. As inscrições serão retomadas em novo cronograma.
O cargo exige apenas o nível médio de escolaridade e paga um salário inicial de até R$ 3.870,06. Serão cobradas disciplinas como português, constitucional, administrativo, processo penal e civil. 

Concurso Depen
Outro órgão que já teve edital publicado e suspenso por causa da Covid-19 foi para o Depen (Departamento Penitenciário Nacional). A banca responsável também e o Cebraspe.
Com 294 vagas para o cargo de Agente de Execução Penal (nível médio), fontes apostam na retomada das inscrições, após o retorno das atividades da seleção.

Concurso PF
Apesar de frio, o concurso PF (Polícia Federal) para cargos de nível médio (agente administrativo) teve pedido de autorização para 349 vagas. Ambos os concursos públicos têm chances de se ter o Cebraspe à frente.
O certame ainda não foi autorizado, mas pode vir em edital separado daquele previsto para cargos da área fim do órgão (agente, delegado, papiloscopista e escrivão). 

Concurso TJ TO
Com a banca Cebraspe já contratada desde o ano de 2019, o concurso para o Tribunal de Justiça de Tocantins só aguarda a publicação do seu próximo edital.
São aguardadas 30 vagas para provimento imediato, somadas à formação de um cadastro de reservas. O cargo de técnico judiciário será um dos que serão contemplados. 

Concurso IBGE
O censo que seria em 2020 ficou para 2021. Com isso, o edital para mais de 200 mil vagas também será no ano que vem.
Dessas vagas, diversas são para cargos de nível médio. 


Deixe seu Comentário