PL fixa idade máxima na PM e Bombeiros


PL fixa idade máxima na PM e Bombeiros

Um novo Projeto Lei que tramita na Câmara dos Deputados poderá trazer alterações aos concursos públicos para as Polícias Militares e Corpo de Bombeiros de todos os estados.
                                                                             
O PL 1469/20 estabelece idade máxima para o ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar, de 35 anos para os quadros de oficiais e de praças e de 40 anos para os quadros de oficiais médicos, de saúde ou de outras especializações.

O limite de idade para as Polícias Militares e Corpo de Bombeiros já é exigido em diversos estados. Em sua maioria, o limite é fixo até os 36 anos de idade, o que pode variar de acordo com a legislação local.
De acordo com o autor do projeto que prevê a alteração nos concursos públicos, deputado Guilherme Derrite (PP-SP), hoje não há padronização o que causa uma desproporção entre a expectativa de vida dos brasileiros.

"Em muitos estados verifica-se, nos editais de concursos públicos, idade limite fixada em critérios desarrazoados, desproporcionais e distantes da realidade da expectativa de vida dos brasileiros", afirma.

O projeto atualmente tramita na Câmara dos Deputados e dependerá da aprovação no Congresso Nacional para que possa ter a validade de uma Lei.

Não restam dúvidas que 2020 é um ano bem favorável para quem deseja entrar na carreira policial.
São vários editais saindo e diversos com previsão de lançamento para os próximos meses.

Os governos estaduais, bem como o governo federal, estão dando foco quase que exclusivo na segurança pública. Essa foi uma da áreas mais mais cobradas pela população nas últimas eleições.

No caso do governo federal, as autoridades competentes vêm se mobilizando e trabalhando bons editais, como o do concurso Depen, que teve provas marcadas ( suspensas), e os futuros tão aguardados concurso PF (Polícia Federal) e concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Segundo as últimas informações, São Paulo, Pará, Tocantins, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Alagoas e Piauí estão prestes a terem esses editais de concurso publicados.





Deixe seu Comentário