A importância das videoaulas para concursos públicos


A importância das videoaulas para concursos públicos

Estudar para concursos a distância é uma das maneiras mais eficazes atualmente.
Isto porque, os estudantes estão cada vez mais buscando opções práticas para estudar e mais cômodas, em relação á local e horários.

Flexibilidade das videoaulas

Estudar online por meio de vídeo é um processo que demanda bastante foco. Isto porque, você pode estar assistindo onde prefere, mas tem de estar atento ao que está fazendo, que é estudar.

Por ser online, as videoaulas podem ser assistidas de qualquer lugar e em qualquer horário e esta é uma das principais vantagens flexíveis de estudar para concursos por meio de vídeos.

Com a oportunidade então de fazer seus próprios horários, o estudante passa a poder planejar-se melhor e assim correrá menos riscos de não levar o planejamento á risca.

Facilidade no acesso

Outro grande fator positivo das videoaulas é a facilidade do acesso. Basta ter um computador ou tablet com internet e pronto.

Em síntese, não é recomendado que as videoaulas sejam assistidas através do celular, pois ele contém inúmeros outros aplicativos que podem tirar sua atenção.

Entretanto, você pode assistir os videoaulas em qualquer momento e se precisar do celular, desative todas as notificações, ok?

Você pode ter acesso a videoaulas no intervalo no trabalho ou até mesmo no caminho de volta pra casa dentro de um ônibus.

O importante é sempre manter-se focado, e se não prestou atenção pode assistir novamente.

Desta forma, com as situações de distância e dos horários resolvidas, será necessário apenas investir em um bom dispositivo e uma conexão de internet estável para dar início a esse novo formato de aprendizado.

Aprender no ritmo exato

Uma das maiores vantagens de estudar por meio de videoaulas é o ritmo. Isto porque, como é o concurseiro quem irá demandar todo o estudo, ele mesmo poderá pausar na hora que for necessário.
Um exemplo é que nos cursos presenciais às vezes deixamos coisas passar e o professor não pode mais repetir. Logo, com a vídeo aula basta apenas voltar uns segundos para aprender novamente.

Além disso o estudante pode fazer tudo no tempo dele. Talvez tenha um dia em que ele se sinta mais produtivo e pode passar horas estudando afinco, o que não seria possível em um curso presencial por exemplo.

Todas estas vantagens permitem que o aluno explore mais o material de estudo, tire dúvidas e pesquise sobre informações relevantes durante o processo.

Custo Reduzido 

Como as únicas coisas que você precisa para estudar com videoaulas são um aparelho que rode vídeos e uma conexão à internet, seus custos são bem menores do que em um cursinho presencial.

O material didático já está na tela, você pode anotar o que quiser, com toda a calma do mundo.

A internet você já acessa, seja em uma conexão particular ou em uma rede pública, como em bibliotecas, na escola, em shoppings.

Outro aspecto mais barato é o deslocamento: você não paga passagem para chegar à sala de aula presencial.

Além disso, também não perde esse tempo de transporte de um lugar ao outro - tempo que você pode usar para estudar ou para descansar um pouco

Aprendizado e memória 

As imagens em movimento permitem que você aprenda alguns processos de forma visual.

O motor de um carro, por exemplo, não pode ser levado para dentro de uma sala de aula, mas pode ser mostrado em um vídeo, em um gif.

E de novo: você pode pausar e ver bem aquele detalhe que só no livro talvez não ficou claro.

Interatividade 

Talvez você se questione como fica para o aluno quando ele tem dúvida. Na sala, você levanta a mão.
Mas e na internet? Você pode mandar um e-mail para a equipe de professores, sugerir temas, tirar dúvidas. Também pode deixar um comentário. Há, ainda, conteúdos relacionados, em que você pode achar sua resposta antes mesmo de fazer a pergunta.

A interatividade também está em você fazer seu próprio caminho.

Por fim, além de poder seguir seu próprio caminho, o estudo com vídeos amplia as oportunidades de aprendizado e a capacidade de solução de problemas.


Deixe seu Comentário